sábado, 17 de novembro de 2007

AS NOSSAS TERRAS

Nós somos do 7ºD e do Concelho de Resende.
Estamos a realizar um pequeno texto em Estudo Acompanhado que tem como objectivo treinar a escrita. Nele vamos fazer a nossa apresentação individual e dar a conhecer um pouco a nossa terra.

Eu chamo-me Jennifer, sou de S.João de Fontoura, Alufinha, e tenho 13 anos. Nos meus tempos livres, gosto muito de ouvir musica pop, R.N.B….e de passear com os amigos.
S. João de Fontoura é uma terra muito bonita e agradável de visitar, está situada na margem esquerda do rio Douro e pertence ao concelho de Resende.
Destacam-se, como memórias do passado, a Igreja Matriz, a Casa Grande do Porto de Rei e a Ponte de Alufinha. Esta ponte liga, ainda hoje, as Freguesias de S. João de Fontoura e S. Martinho de Mouros, já perto da foz do rio Bestança.


S. João de Fontoura


Eu chamo-me Susana, sou de Barrô e tenho 14 anos e nos meus tempos livres, também gosto de ouvir musica kizomba, POP, R.N.B....e de ver televisão e, às vezes, gosto de brincar com a minha mana que é tão bonita!
Gosto muito da minha terra, Barrô, que é muito “fixe”. Quem se dirige para Lamego, antes de deixar terras de Resende, passa a meio ou ao cimo da freguesia de Barrô e observa uma paisagem tão bela como poucas haverá no mundo. Nela há uma igreja, cafés, um rancho folclórico, e existe um grupo de dança criado pela minha prima.
Há festas e romarias em homenagem a nossa senhora de Fátima.
Quem quiser visitar Barrô não se vai arrepender...é muito “fixe”!!!!!

Igreja de Barrô


Jennifer e Susana

Sem comentários: